terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um Olhar do Paraíso


Não tenho vindo muito aqui por absoluta falta de tempo pra escrever tudo (e um pouco por indisciplina, claro)...os plantões essa semana tão meio pesados, ando meio enrolado com essa fase de adaptação pós-final de Residência.
Na sexta-feira fomos ao cinema, queria falar sobre o filme um pouco: Fomos assistir "Um Olhar do Paraíso (Reparem que é uma tradução do original The Lovely Bones - trash, né?!), do Peter Jackson (da Trilogia O Senhor dos Anéis e refilmagem do King Kong)... Que louco!! Ou eu é que não entendi toda a beleza? Mas eu e todo mundo?? Tudo bem, os atores são ótimos e é até bem interessante perceber os sentimentos que se alternam durante a própria evolução da personagem depois de morta: ora revoltada, ora saudosa, nostálgica, às vezes até feliz!! O cara-escroto que a mata (Stanley Tucci) é beeeeeeeeem bom!! Susan Sarandon, não tem o que falar, né? No filme achei que pudesse ser mais explorada, algumas cenas como a que o neto pinta as unhas da avó doidona são bem legais.... A menina Saoirse Ronan é excelente, também!! Estranhos são os clichês como o cenário que, embora tenha uma luz bem bonita é kitsch até doer os ossos!! E olha que sou kitsch pra tantas coisas, mas não pude deixar de achar equivocado. E a cena em que ela reencontra as garotas também outras vítimas, todas de algum modo celebrando porque já estão bem, resolveram suas pendências com o lado de cá?! Não gostei, não gostei, não gostei!!! Não li o livro em que se baseia o filme (Uma Vida Interrompida - Alice Sebold), só sei que foi um sucesso danado quando lançado. O que acho, mesmo sem ler, é que o cara só pode ter errado a mão porque o filme, definitivamente, não é nada de estrondoso, nem acho que vá ser sucesso....durante pouco mais de 2 horas até que existem momentos interessantes em que você tem a sensação de que pode vir a ser um bom filme (especialmente nas cenas antes dela morrer, como a que é atraída pelo seu assassino ao local do crime e nos faz lembrar do modo como devem agir tantos pedófilos por aí - chegou a me incomodar mesmo, talvez por me parecer tão real - gostei muito do modo como a câmera enquadrava tudo ali, intimidando, assustando.

2 comentários:

  1. Cabe no viver a alegria de te ler depois de uns diazinhos em greve? Pois eu tô cheinha dela: alegria. E cheia, também, de querer ver filmes que não se faz mais como antigamente, ou eu que não sou como era...Enfim, já cortei este da minha lista que não sou besta de ficar vendo filme que não agrada...

    ResponderExcluir
  2. Corretíssima, Lu.... Também não vou ver!!
    Confio no dr. Paulinho!!!
    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir